quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pasta de Ricota ao Alho

Ingredientes para Pasta de Ricota ao Alho: 1 cabeça de alho 200 g de ricota 3 cenouras 1 pimentão vermelho 1 pimentão verde 1 pimentão amarelo 1 talo de salsão 1 maço pequeno de rabanete sal e pimenta-do-reino a gosto Como Preparar Pasta de Ricota ao Alho: Ligue o forno à temperatura média. Enrole a cabeça de alho em uma folha de papel-manteiga umedecida e espremida e leve ao forno médio por cerca de 1 hora. Retire do forno e espere amornar. Em seguida, separe os dentes de alho, descasque-os e coloque-os no processador. Junte a ricota e bata, na velocidade máxima, até obter uma pasta homogênea. Adicione sal e pimenta-do-reino, transfira para uma vasilha pequena (no caso, um cestinho) forrada com um pano e leve à geladeira por pelo menos 1 hora, ou até ficar bem compacta. Enquanto isso, limpe os legumes e corte-os em bastões pequenos. Desenforme a pasta sobre um prato grande, distribua os legumes ao redor e sirva a seguir.

Patê de queijo cremoso

Ingredientes .200 g de queijo-de-minas fresco cortado em cubinhos .1 copo de requeijão cremoso (250 g) .1 lata de creme de leite gelado sem o soro .1 colher (sobremesa) de salsa picada .sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo Amasse com um garfo o queijo e misture bem o requeijão, o creme de leite, a salsa, sal e pimenta

Patê de manjericão

Ingredientes . 1/2 colher (chá) de sal . 1/4 de xícara (chá) de azeite . 5 metades de noz . 1 pote de queijo cottage (400 g) . 1 xícara (chá) de folhas de manjericão Modo de preparo 1. Coloque todos os ingredientes no processador (separe algumas folhas de manjericão ou nozes para decorar) e bata até obter uma pasta homogênea. 2. Distribua a pasta em pequenos recipientes próprios para patê e decore com manjericão ou nozes.

Pasta de queijo e brócolis

Ingredientes . 2 xícaras de buquezinho de brócolis . 3 dentes de alho picados . 8 colheres (sopa) de azeite . 1/2 xícara de água . 400 g de queijo caseiro . Sal a gosto . 1 pitada de pimenta calabresa . Torradas de pão italiano cortado em tiras para acompanhar Modo de preparo Em uma panela, refogue os brócolis e o alho no azeite em fogo médio por um minuto. Adicione a água, tampe e cozinhe por 15 minutos ou até ficarem macios. Transfira para o processador. Junte o queijo, o sal e a pimenta e pulse até obter uma pasta homogênea. Sirva com torradas de pão italiano.

Pasta de berinjela

Ingredientes: · 2 berinjelas média · 5 colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim) · 4 colheres (sopa) de suco de limão · 2 colheres (chá) de sal · 2 dentes de alho amassados Para regar: · 1/4 de xícara (chá) de azeite Para polvilhar: · Salsa picada Modo de preparo: Coloque as berinjelas sobre a chama do fogão, em fogo baixo. Grelhe, virando às vezes, até que fiquem macias e a casca se solte com facilidade. Espere esfriar. Corte as berinjelas ao meio e retire a polpa com uma colher. Deixe escorrer em uma peneira por cinco minutos. Transfira para uma tigela e amasse com um garfo até obter um purê. Junte o tahine, o suco de limão, o sal e o alho e misture até ficar homogêneo. Coloque em um prato, regue com o azeite e polvilhe salsa. Decore com tiras de casca de berinjela e sirva com pão sírio.

Molho italiano de ervas secas para salada

Ingredientes Serve: 16 1 colher (sopa) de sal 1 pitada de alho granulado 1 colher (sopa) de cebola granulada 1 colher (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de orégano 1 colher (chá) de pimenta do reino moída 1 / 4 colher (chá) de tomilho seco 1 colher (chá) de manjericão seco 1 colher (sopa) de salsa seca 1 / 4 colher (chá) de sal com aipo 2 colheres (sopa) de sal -------------------------------------------------------------------------------- Modo de preparo Prep: 5 min 1.Em uma vasilha pequena, misture o sal, o alho granulado, a cebola granulada, o açúcar, o orégano, a pimenta, o tomilho, o manjericão, a salsa e o sal com aipo. Armazene em um pote hermético. 2.Para preparar o molho, misture 60 ml de vinagre branco, 150 ml de azeite, 2 colheres de sopa de água com 2 colheres de sopa de ervas aromáticas preparadas. Fornecido por: Allrecipes

MOLHO TÁRTARO

INGREDIENTES: - 1 e 1/2 xícara de creme de leite (360 ml) - 1 colher de sopa de suco de limão - 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada grosso - 2 colheres de sopa de picles sortidos picados - 4 colheres de sopa de cebola bem picada - 1 colher de sopa de mostarda - 1/2 colher de chá de sal MODO DE PREPARO: - Em uma tigela, bata todos os ingredientes com um batedor de mão (chicote) até obter uma mistura homogênea.

MOLHO BARBECUE

INGREDIENTES: - 1/4 xícara de vinagre de acerola - 1/4 xícara de catchup - 1 cravo - 3 colheres de sopa de açucar mascavo - 3 colheres de sobremesa de páprica doce - 3 colheres de sobremesa molho inglês - 2 colheres sopa de óleo - 1 alho batido - 1 cebola pequena picada - 1 colher de sobremesa de suco de limão MODO DE PREPARO: - Refogue o alho, a cebola com o óleo, adicione os outros ingredientes e deixe encorpar. - Sirva com assados, etc.

MOLHO FRANCÊS

INGREDIENTES: - 2 colheres de sopa de azeite de oliva - 1 colher de sopa de suco de limão - 1/2 colher de sopa de cebola ralada - Sal - 1 pitada de açúcar MODO DE PREPARO: - Misture todos os ingredientes e bata bem. - Sirva imediatamente. Obs: Você pode também juntar 1 colher de sopa de suco de tomate e um pouquinho de páprica doce (sem pimenta) ou, ainda, salsa e cebolinha verde, bem picadinhas

Molho cremoso de Linhaça

Ingredientes 150ml de azeite de oliva extra virgem 100ml de óleo de linhaça 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça Suco de 1/2 limão 1 colher (sopa) de mostarda Alho à gosto Ervas desidratadas à gosto (cebolinha, salsa, tomilho) Preparo Misturar o azeite extra virgem com o óleo de linhaça, reservar. Hidratar a farinha de linhaça com 9 colheres de água morna por 30 minutos. Colocar no liquidificador a farinha de linhaça hidratada, o suco de limão, a mostarda, o alho e as ervas. Bater levemente. Acrescentar a mistura de azeite e óleo de linhaça aos poucos, mantendo o liquidificador ligado até formar um molho cremoso e espesso. Usar como alternativa a maionese em sanduíches e saladas.

Molho Chimichurri

Ingredientes 1/3 xícara de manjericão picadinho 1/4 xícara de cebolinha picadinha 1/4 xícara de salsinha picada 2 colheres de sobremesa de funcho picado 2 colheres de sobremesa de hortelã picadinha 1 dente de alho amassado Raspas da casca de ½ limão 1 xícara de azeite de oliva extra virgem Sal e pimenta a gosto Preparo Misturar todos os ingredientes. Acertar o sal e a pimenta. Servir com saladas e grelhados.

Molho de missô e tahine

Ingredientes 1/4 xícara de água 1 colher de sobremesa de missô 1/3 xícara de tahine (pasta de gergelim) 1 dente de alho amassado 1 colher de chá de raspa de laranja (casca) 1 colher de chá de suco de limão 1 colher de chá de salsinha picadinha Preparo Com um batedor, misturar todos os ingredientes. Se desejar um molho mais fino, adicionar mais água. Dica: Este molho pode ser servido com vegetais crus ou cozidos e também grãos como arroz e quinua.

Sal de ervas

Ingredientes 10g de alecrim* 25g de manjericão* 15g de orégano* 10g de salsinha* 100g de sal comum *Quantidades relativas ao peso das embalagens da erva seca disponíveis no mercado. Preparo Bater os ingredientes no liquidificador. Guardar em pote de vidro bem fechado. Usar no lugar do sal comum.

Molho tipo maionese

Ingredientes 3 colheres de sopa de extrato de soja 150ml de água filtrada 150 ml de azeite de oliva extravirgem 100ml de Oro Inka 1/2 colher de sopa de mostarda 1 colher de sopa de suco de limão sal e pimenta a gosto Preparo Misturar o azeite de oliva extravirgem e o Oro Inka. No liquidificador bater a água e o extrato de soja. Adicionar, aos poucos, a mistura de óleos, batendo sempre. Quando estiver cremoso, juntar a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta. Bater novamente. Servir em saladas ou sanduíches.

Molho funcional para saladas

Ingredientes 1 dente (grande) de alho amassado 1 cebola média bem picadinha Suco de 3 limões 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem orgânico 1 colher (sopa) de óleo de linhaça prensado à frio 1 colher (chá) de sal marinho Preparo Misturar todos os ingredientes. Deixar macerar por cerca de 30 minutos em geladeira. Utilizar para o tempero de saladas. Rendimento: 5 porções Valor calórico aproximado: 76,0 Kcal Fonte Bruna Murta - Nutricionista da rede Mundo Verde.

Molho com linhaça para saladas

Óleo de abacate x Saúde do coração MUNDO VERDE INAUGURA UNIDADE NA VILA POMPEIA Mundo Verde amplia e muda ponto de loja ... Degustação Especial Mundo Verde CCS Lapa Degustação Especial na Mundo Verde Vila ... Degustação Especial na Mundo Verde Morumbi Mundo Verde Araraquara participa de Evento ... Mundo Verde inaugura terceira unidade em ... Óleo de abacate x perda de peso Mundo Verde Anália Franco realiza Café de ... Mundo Verde Atibaia participa da Caminhada ... Mundo Verde Uberlândia realiza Coquetel ... Mundo Verde Uberlândia realiza Blitz da ... Spirulina X Perda de peso Mundo Verde Anália Franco realiza Café na ... Mundo Verde Uberlândia apoia I Caminhada: ... Mundo Verde inaugura quarta loja em Alagoas PrevNext 123456MolhosMore Sharing ServicesShare | Share on googleShare on orkutShare on twitterShare on facebookMolho com linhaça para saladas. Ingredientes - 150 ml de azeite de oliva extravirgem orgânico - 100 ml de óleo de macadâmia - 3 colheres (sopa) de semente de linhaça - 2 dentes de alho amassados - suco de ½ limão - sal marinho a gosto - salsa e cebolinha picadas a gosto Preparo Misturar o azeite de oliva extravirgem orgânico com o óleo de macadâmia. Colocar no liquidificador a semente de linhaça, o alho, o suco de limão, o sal marinho, a salsa e cebolinha. Bater levemente. Acrescentar a mistura de azeite de oliva com óleo de linhaça aos poucos, mantendo o liquidificador ligado até formar um molho cremoso e espesso. Rendimento: 12 porções Valor calórico aproximado: 178,33 Kcal Fonte: Bruna Murta – nutricionista da rede Mundo Verde

Limpador de vidro e louça - Faxina Ecológica

Ingredientes 1l de água 1 colher de chá de sal 6 colheres de chá de vinagre branco 6 gotas de suco de limão 4 colheres de chá (cheias) de bicarbonato de sódio Preparo Misture os ingredientes em um borrifador. Use para limpar pisos, azulejos e armários. Borrife a mistura e passe um pano limpo.