sábado, 8 de janeiro de 2011

Nefropatias em Diabéticos

DICAS CULINARIAS!!!

Ao utilizar mais de um ovo, quebre, um a um, num prato e vá juntando à mistura. Um ovo estragado pode pôr o resto dos ingredientes a perder.
As claras batidas em neve ao serem unidas a outros ingredientes não devem ser batidas e sim misturadas levemente, com movimentos circulares.
Para que as omeletes não grudem, esfregue sal no fundo da frigideira.
Para evitar que os ovos fritos grudem, aqueça bem a frigideira antes de colocar o óleo. Se a frigideira for nova, ferva nela um pouco de vinagre antes de usar.
Tire a massa de tomate da lata e guarde num potinho ou copo de vidro.
Despeje por cima um pouco de óleo, para evitar que embolore. Conserve na geladeira ou freezer.
Prepare seus pratos mais rápidos. Descasque 250 g de alho, ponha no liqüidificador, cubra com óleo, passando o nível do alho dois dedos. Bata por cinco minutos, passe para um vidro com tampa e guarde na geladeira. Use colher de plástico ou de pau na hora de usá-lo.
Quando colocar água ou qualquer líquido fervente num vidro, coloque antes uma colher de metal ou molhe o vidro com água fria. Assim, a colher absorverá o calor, evitando que o vidro se quebre.
Para dar aos pratos gratinados uma superfície mais crocante, misture um pouco de farinha de rosca ao queijo ralado.
Para que um assado fique dourado, pincele com molho de soja antes de levar ao forno.
Para maior garantia ao comprar carne moída, não compre a que já estiver moída no balcão. Mande moer a carne na hora.
Os bifes douram mais depressa se você acrescentar ao óleo da fritura, uma pitada de açúcar.
O bife ficará mais macio se você acrescentar aos temperos um pouco de óleo.
Se preferir, em vez de deixar o feijão de molho na véspera, coloque-o de molho em água fervente, uma ou duas horas antes de começar a receita.
Se você preferir uma salada de repolho cru mais suave, jogue-o rapidamente numa água fervente e escorra.
Ao cozinhar beterrabas, junte um pouco de suco de limão e açúcar para conservar a cor. Esta água deve ser aproveitada no de sopas, pois é rica em sais minerais e vitaminas.
Para que a carne assada fique dourada, junte na hora de ir ao fogo ou forno um pouco de açúcar. Se a carne para um guisado ou mesmo churrasco estiver um pouco dura, acrescente ao vinha-d´álhos algumas gotas de leite de mamão verde. Fica macia e gostosa.
Lave o arroz, deixe secar e refogue. Coloque água fervente e deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo, enrole a panela com folhas de jornal e em seguida amarre com uma toalha. Deixe a panela assim durante quinze minutos. Ao abrir, o arroz estará cozido e quente.
Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.
Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. Após alguns minutos o cheiro de queimado desaparece. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.
O feijão ficará mais macio se você colocar algumas gotas de azeite enquanto ele estiver cozinhando.
Coloque o feijão de molho, na véspera, e adicione uma colherinha de fermento em pó. Ele ficará mais macio.
A salsa poderá ser conservada sempre verde e fresca por até três semanas. Para isso, lave, escorra bem, coloque num vidro com tampa e guarde na geladeira.
Não compre carne em açougues não muito confiáveis. Procure ser cliente de um estabelecimento bom, limpo e onde o açougueiro não seja apenas um cortador de carne, mas um profissional competente. Alguém que saiba cortar a carne, confirme as especificações exigidas e que, na falta daquela que você procura, possa orientá-la, com segurança, sobre outro tipo que possa substituí-la, sem problemas. Comprando de um fornecedor idôneo, você se poupará de receber desagradáveis contra-pesos, que nada têm a ver com o que está sendo pago.
A chamada carne de primeira é retirada de uma parte do animal que é menos exercitada, assim como a de segunda, mais rija, provém das mais exercitadas, tendo uma textura mais desenvolvida; mais forte, portanto, a menos delicada.
Ao comprar qualquer um dos tipos, observe se ela está firme e brilhante, com aspecto saudável e levemente úmida. Se tiver gordura, esta deverá ser clara e firme, também.
Para assar: rosbife, bisteca com osso, miolo de alcatra, picanha, maminha, coxão duro ou mole, lagarto, patinho e ponta-de-costela.
Para refogar: cupim, acém, bisteca, patinho, fraldinha, capa de filé e filé de costela.
Para ensopar: além dos que servem para refogar, entram rabo, tutano, ponta de agulha, aba de filé, peito e carne moída.
Para fritar: contrafilé, patinho, coxão mole, alcatra e filé mignon.

PREVISÕES dos SIGNOS Para 2011!!

O ano de 2011 só está começando e já tem gente querendo saber como será 2012.
O ano de 2012 vem com muita expectativa de anunciações de catástrofes e coisa que dizem que irá acontecer segundo previsões.
Uma coisa precisamos ter em mente, que só o criador é quem sabe como será 2012, portanto temos é que ter fé e vivermos 2011 da melhor maneira e aguardar com alegria e felicidade o ano de 2012.
A astrologia já é mais rápida e já temos previsões de como será 2012 para cada signo, confiram abaixo:
Áries
A vida familiar será maravilhosa. As pessoas que estão em um relacionamento podem casar este ano. Financeiramente os arianos permanecerão seguros. Áries pode enfrentar alguns desafios em sua carreira durante o primeiro semestre do ano, no entanto, serão capazes de superar todas as dificuldades.
Touro
Touro é um signo forte e a vida familiar será harmoniosa. Amigos fornecerão apoio durante todo o ano. Os problemas financeiros se houver se resolverão com tranqüilidade.
No entanto, alguns problemas relacionados com a saúde podem ocorrer durante a segunda metade do ano. Assim que Touro deve cuidar de sua saúde em 2012.
Gêmeos
Para os geminianos será um ano para poupar.
A saúde merece cuidados e o trabalho será recompensado.
Câncer
Tudo que os cancerianos plantaram no decorrer do ano de 2011 poderão colher e de forma bem satisfatória.
Conhecerá gente nova que abrirão portas importantes.
Leão
Os astros dizem que 2012 será um ano de união para os leoninos.
Alguns podem também conseguir uma promoção. Pela metade do ano irá desfrutar de um tempo maravilhoso.
Virgem
O virginiano que é tão atento e organizado poderá ter garantia de boas finanças. A vida em familiar será boa e saudável. Um problema menor de saúde pode ocorrer no início do ano. Você não terá um avanço importante na carreira ou no emprego.
No entanto, se você tem um negócio em 2012 será o seu ano.
Libra
As viagens estão favorecidas em 2012. Pode fazer uma viagem curta com amigos ou parentes. No entanto, alguma crise financeira pode ocorrer na metade do ano devido a grandes despesas imprevistas.
Escorpião
Um ano com muitos acontecimentos para os escorpianos.
Alguns problemas podem ocorrer na família. Tente de ser sincero com seu parceiro, caso contrário, poderiam acontecer alguns mal-entendidos. Financeiramente todo o ano será favorável.
Sagitário
No lado romântico, este ano será maravilhoso. No entanto, alguns problemas financeiros podem ocorrer. Os amigos serão um grande apoio. Alguns sagitarianos podem ser promovidos na sua carreira. Uma viagem muito esperada poderá acontecer.
Capricórnio
Um ano de luta, mas com vitórias para os capricornianos.
Embora haja garantia financeira, o desenvolvimento profissional pode não acontecer. Pode enfrentar alguns problemas na família também. Em geral, todos os relacionamentos enfrentarão alguns desafios. Seja paciente, caso contrário será pior.
Apesar destes inconvenientes, você vai estar saudável e em forma todo o ano.
Aquário
Os Aquarianos terão um ano fantástico. Alguns podem até conseguir uma promoção.
A vida familiar será muito agradável. Os amigos serão fiéis todo o ano. Os problemas financeiros se resolverão sem muito esforço. No entanto, alguns problemas relacionados com a saúde podem surgir em meados do ano. Cuide da saúde.
Peixes
Este ano é muito bom para Peixes apesar de alguns problemas financeiros que ocorrerão.
Se você tem um relacionamento amoroso pode se casar. Alguns podem até conseguir uma promoção no trabalho. O final do ano vai ser maravilhoso.

Antenadas!!Tudo Junto e Misturado!!


Ingredientes
2 peitos de frango pequenos
1 chávena (230ml) de arroz (usei uma mistura de arroz selvagem, vermelho e vaporizado)
1 chávena de ervilhas
1 pimento vermelho assado de conserva
1/2 linguiça
1 cebola
salsa
azeite
sal
2 cravinhos
1 pau de canela
4 pimentas pretas
1 malagueta seca
Preparação:
Numa panela levar a cozer os 2 peitos de frango juntamente com o pau de canela, as pimentas, o cravinho, a malagueta e uma colher de sopa de azeite. Assim que o frango estiver quase cozinhado, junte o arroz e as ervilhas e a linguiça partida em fatias.
Entretanto leve uma frigideira anti-aderente ao lume com uma colher de azeite. Junte a cebola cortada em meias luas finas e deixe fritar até ficar dourada. Junte o pimento em tiras finas e tempere com um pouco de sal, Reserve.
Escorra o arroz, as ervilhas e o frango. Desfie o frango e misture com a cebola e pimentos. Junte depois o arroz e as ervilhas. Mexa bem e sirva polvilhado com a salsa picada.
Bom Apetite!

Niver! Da Natalie Chistina Cardozo Ikebe..

Meu primeiro aninho, foi uma festa linda da barby, tinha as pessoas mais presente em minha vida, q tano amo e guardarei de lembrança pro resto da minha vida, a festa foi tão boa q durou dois dias, foi uma verdadeira festa de princesa..amou então me aguarde no meu proximo niver.!