domingo, 1 de julho de 2012

DOCE FACIL de MAÇÃ

a receita dos 3 ingredientes e meio,rs… Corte umas 5 maçãs em fatias de mais ou menos 1/2 cm e vá intercalando em uma forma untada 1 camada de maçã, uma chorada de creme (1 lata de leite condensado batido com 2 gemas), na última camada depois do creme dê uma polvilhada com canela em pó. Leve ao forno na temperatura mais baixinha por mais ou menos 1h. O ponto certo é quando o creme ficar sólido, all right? Tão delicada que dá vontade de comer o pote todo – da próxima vez vou experimentar quentinho com uma bola de sorvete (oh gordice!) Dica: nessas receitas mais delicadas sempre levo a forma no forno usando como base um tabuleiro, desta forma não tem perigo de queimar o fundo antes da receitas estar totalmente pronta

Esfiha/Blog Delícias 1001

Faço esfiha sempre em casa, até desenvolvi um jeitão pra facilitar a montagem das ditas-cujas. Se você seguir as imagens do passo-a-passo, não tem pra ninguém. Eu começo pela massa, dissolvendo 1 tablete (15g) de fermento para pão em 1 colher (sopa - rasa) de açúcar formando um creminho. Então, junto 1 copo de água morna e 1 copo de leite morno (Não deixe aquecer demais. Eu costumo colocar um dedo dentro do copo para sentir a temperatura...) Também misturo 1 colher (sopa-rasa) de sal, 1/2 copo de óleo e trigo até a massa soltar das mãos. Geralmente uso 500g de trigo ou um pouco mais. Modelo bolinhas e acomodo numa assadeira untada com óleo. Para bolinhas do tamanho de ping-pong, esta receita rende ao menos 30 esfihas. (Se quiser mais, diminua o tamanho das bolinhas. Essa massa é bem elástica, então qualquer tamanho dá certo.) Cubro com um plástico e reservo. Enquanto descansam, preparo o recheio misturando 2 tomates picadinhos (veja AQUI como picar sem estresse), 200g de carne moída crua, suco de 1/2 limão, 1 colheres de óleo (azeite não), hortelã picadinha, 1/2 cebola e um pouco de sal e pimenta-do-reino. Para a montagem, com as mãos abro cada bolinha num prato untado com óleo e tenho o cuidado de não sujar o interior da massa. Coloco uma colherada de recheio e fecho como nas fotos abaixo. Dica: Tente grudar as esfihas pela massa da parte superior, onde não há óleo, senão não fechará jamais! Regue com óleo e leve ao forno até dourarem.

Como Conservar Bananas /Blog Delícias 1001

Quando comprar a banana, separe todas da penca, como nas fotos, usando uma faca afiada ou uma tesoura. No dia seguinte, a banana já está com a ponta seca e fechada, conservando-a íntegra por até 1 semana (foto 4). Por último (foto 5) observe a banana bem madura e ainda perfeita para o consumo. Tudo isso em nada atrapalha o seu amadurecimento.

Bisnaguinha super fofinha

Ingredientes: •3 1/2 copos de farinha de trigo •1/4 copo de óleo •1 sache de fermento seco •3 colheres de sopa de açúcar •1 colher de chá de sal •1 copo de água morna •1 ovo inteiro batido com um pouco de óleo (para passar por cima das bisnaguinhas) modo de fazer: •coloque em uma bacia primeiro os secos: 2 copos de farinha de trigo, fermento, açúcar (exceto o sal) •acrescente os líquidos: água e óleo •e por último o sal •misture tudo e sove muito bem a massa, acrescentando mais farinha de trigo. Se precisar de mais farinha pode colocar, até a massa desgrudar das mãos. Sove muito bem até a massa ficar macia •volte a massa para a bacia, tampe com filme plástico e deixe descansar por 20 minutos •modele as bisnaguinhas, coloque em forma untada e deixe crescer até dobrar de tamanho •bata 1 ovo inteiro com um pouquinho de óleo e passe por cima das bisnaguinhas •asse em forno pré-aquecido a 180 graus (eu assei em forno 210 graus, porque meu forno é de 6 bocas e não esquenta muito), até a bisnaguinha ficar corada

Pudim de Doce de Leite/com 3 ingredientes!

leva só 3 ingredientes!!! no liquidificador você vai bater bem ,10minutos INGREDIENTES: 1 lata de doce de leite (pode fazer aquele esquemão de cozinhar na panela de pressão), a mesma medida da lata de leite e 3 ovos e só! aí é colocar na sua forma (como não sabia o q era e para garantir, fiz uma parte nessa forma pequena furada no meio e a outra em refratários redondos) e levar ao forno em temperatura média para alta para assar em banho maria. por aqui, foi necessário 40 min e eles já estavam bem firmes. e tenho que confessar que adorei essa ideia desse pudim sem calda, rs… o coco ralado por cima deu todo um glamour também, rs… mas fique à vontade de fazer ele no modo tradicional, tenho certeza que deve ficar maravilhoso. OBS: Esta receita é do Blog,Na Minha Panela.