quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quiches: como lanche ou prato principal, são sempre uma delícia

Sugestão: mini quiches, em porções individuais
A Lorraine, de bacon, é a mais tradicional e data do século 16, França. Acrescentando cebolas refogadas, teremos a alsaciana. Quiches são como um coringa: depois de você dominar o jeito de fazê-las, vai variar a receita com muita facilidade. Alho poró ou brócolis refogados, salmão, cogumelos são algumas das variações. Mas lembre-se: para ser uma verdadeira quiche, creme de leite, os ovos e o queijo tem que estar sempre presentes. Pessoalmente, gosto de acrescentar uma pitada de noz moscada. Experimente também fazer mini quiches.
Divulgação/ND
Benefest: jeito gostoso de fazer o bem
 A 6ª grande feijoada solidária da Benefest será realizada dia 2 de outubro, no LIC (Lagoa Iate Clube). Toda a renda do evento é destinada ao atendimento de crianças e adolescentes da comunidade do Monte Cristo, através do Cedep, presidido pelo padre Vilson Groh. Camisetas-convite podem ser adquiridas com as voluntárias ou no Supermercado Imperatriz da Avenida Mauro Ramos. Participe!
Aulas com desconto
Chef Silvia Nicolau ministrará o curso Festival de Cupcakes no dia 22/9, com 3 horas de duração. O público-alvo são as crianças e as inscrições podem ser feitas com desconto especial pelo site http://www.cauax.com/  Mais informações pelo telefone (48) 3225-8631.
Jantar da Alemanha
Bem apropriadamente o Chef alemão Heiko Grabolle comandará o fogão na 4ª edição do Volta ao Mundo da Decanter Florianópolis, neste dia 27/9. O país visitado é a Alemanha e sua rica cultura enogastronômica. A harmonização com vinhos especiais será dirigida pelo jornalista e sommelier João Lombardo. Reservas pelo fone 3223-1500.
Noblesse/ND
Massa básica de quiche – patê brisèe
250g de farinha de trigo
125g de manteiga gelada
1 gema
50ml de água
Pitada de sal
Misture todos os ingredientes com as pontas dos dedos, com cuidado para não “esquentar” a manteiga. Deixe a massa descansar na geladeira por uma hora, embrulhada em filme pvc. Abra com um rolo e coloque sobre uma forma própria para quiche. Use uma com fundo removível (foto). Fure o fundo da massa com a ponta de um garfo e então coloque o recheio do seu gosto.
Brennans Cooking/ND
Quiche Lorraine
250g de bacon magro em cubinhos
½ copo de vinho branco seco
2 ovos inteiros + 2 gemas
250ml de creme de leite fresco ou de caixinha
250ml de leite integral
Sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto
200g de queijo emmental ou gouda ou gruyère ralado
1. Leve para cozinhar o bacon e o vinho até que este evapore e o bacon frite ligeiramente.
2. Montagem: coloque o bacon frito sobre a massa. Depois coloque o queijo ralado e, por fim, o creme de ovos.
3. Leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos ou até dourar.
Gliving/ND
Quiche de espinafre
2 xícaras (chá) de folhas de espinafre
1 dente de alho picado
300g de creme de leite fresco ou de caixinha
200ml de leite integral
200g ricota amassada
3 ovos inteiros + 2 gemas
Sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto
100g de queijo parmesão ralado
1. Refogue o alho em um pouco de azeite de oliva e junte as folhas de espinafre. Refogue até que murchem bem. Desligue, esprema e pique as folhas.
2. Bata os ovos inteiros mais as gemas, creme de leite, leite, sal e pimenta. Misture o espinafre e a ricota amassada. Coloque sobre a massa e polvilhe com o queijo ralado.
3. Leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos ou até dourar.

fonte:Luciane Daux
Divulgação/ND

Aprenda a deixar os glúteos definidos sem sair de casa








 

De acordo com Alessandra Dianin, personal trainer da academia Bio Ritmo, ao contrário do muita gente pensa, o exercício glúteo 4 apoios, realizado com caneleiras no solo não é o mais eficaz, embora trabalhe o bumbum de maneira isolada. "Os três exercícios que mais ativam a musculatura do glúteo são agachamento, afundo e stiff. Para se ter uma ideia, eles ativam 80% da musculatura do bumbum, enquanto o 4 apoios ativa apenas 20%", afirma. E já que esses três são os mais eficazes para garantir um bumbum bem definido, vamos aprender como fazê-los em casa:
Agachamento
Passo 1: Comece o exercício em pé, com os pés afastados e alinhados com o quadril;
Passo 2: Mantenha a coluna reta e flexione os joelhos em um ângulo de 90° ou até um pouco mais, com o quadril projetado para trás (como se fosse sentar em uma cadeira). Atenção: o tronco deve descer alinhado, os joelhos devem permanecer na linha dos pés (sem fechar nem abrir) e também não devem ultrapassar a linha da ponta dos pés;
Passo 3: Retorne à posição inicial.
Stiff
Passo 1: Comece o exercício em pé e segurando dois halteres (um em cada mão). Se você é iniciante comece com um peso bem levinho;
Passo 2: Os joelhos devem ficar levemente flexionados;
Passo 3: Flexione o tronco à frente, mantendo a coluna reta e abaixando os pesos até antes de tocar no chão (isso vai depender muito da flexibilidade de cada um);
Passo 4: Volte à posição inicial, com a coluna ereta.
Afundo
Passo 1: Comece o exercício em pé, com os pés afastados e alinhados com os ombros;
Passo 2: Dê um passo a frente, mantendo tronco reto. Atenção: o pé da frente deve ficar inteiro no chão e o de trás deve ficar na ponta dos dedos, com o calcanhar para fora;
Passo 3: Dobre o joelho da frente até formar um ângulo de 90° e volte à posição inicial. Atenção: o peso deve se concentrar no calcanhar do pé da frente, que deve fazer força contra o chão.
Para iniciantes, de acordo com Alessandra, o ideal é fazer os exercícios sem peso em três séries de 15 a 20 repetições. Quando a pessoa se acostumar com o movimento, o recomendado é que aumentem os pesos e diminuam as repetições para três séries de 10.
Veja o passo a passo de como fazer os exercícios na galeria acima.

YES! Brasil vence Argentina

Pão de Liquidificador - Receita CyberCook

Pão de Liquidificador - Receita CyberCook

Frase do dia!!!

"Com velocidade se vence uma corrida. Com sabedoria, um campeonato."
(Fernando Lapolli)