quinta-feira, 7 de abril de 2011

Banda não é mais a mesma sem o carisma de Mercury

Freddie Mercury entra para a história como um dos maiores cantores de todos os tempos. Mais do que uma voz invejável, o artista ostenta intimidade única com o palco. Se veste de forma extravagante, esbanja carisma e sabe transformar uma apresentação musical em um verdadeiro espetáculo.

Farrokh Bulsara nasce no Zamzibar, em 5 de setembro de 1946, quando esta ilha é uma colônia britânica - hoje pertencente à Tanzânia.

Ele é educado na Índia, país de origem de seus pais, e se muda para a Inglaterra aos 18 anos. Bulsara estuda na Ealing Art College, onde conhece Tim Staffell - que o apresenta mais tarde aos outros integrantes do Queen.Além da banda, com quem grava 16 discos, lança dos álbuns solos: "Mr. Bad Guy", em 1984, e "Barcelona", em 1988, ao lado da cantora lírica Montserrat Caballé.

Mercury assume publicamente que é soropositivo no dia 23 de novembro de 1991, um dia antes da morte. Ele faz uma emocionante declaração diante de uma câmera.
Depois da morte, muitas homenagens são feitas em todo o mundo.

Em 1992, a cidade de Montreux, na Suíça, ergue uma estátua de Mercury. Na abertura das Olimpíadas de Barcelona, nesse mesmo ano, Montserrat Caballé realiza um dueto virtual com o artista.

Também em 1992 é realizado o "The Freddie Mercury Tribute Concert", um programa promovido pelos remanescentes do Queen em homenagem ao amigo.

Embora seja mundialmente conhecido como homossexual, Mercury vive com Mary Austin por cinco anos. Musa inspiradora da música "Love of My Life", ela foi quem recebeu a mansão onde ele vivia, na Inglaterra.

Depois da morte de Mercury, o Queen lança mais um disco: "Made in Heaven" (1995), com músicas descartadas de álbuns anteriores.

Teoricamente, o Queen não se desfaz depois da morte de Mercury, mas a banda nunca mais alcança a mesma importância no mundo pop.

John Deacon deixa o grupo em 1997 e, em 2005, Brian May e Roger Taylor se unem a Paul Rodgers (ex-integrante do grupo Bad Company) para uma turnê - que gerou um álbum e DVD chamados "Return of the Champions".

Em 2008, o trio lança o primeiro álbum inédito do Queen desde "Made in Heaven", "The Cosmos Rocks" - na época, a banda veio ao Brasil para divulgar o disco. Meses depois, Rodgers deixa o grupo.

No cinema, além de "Flash Gordon" e "Highlander", há músicas do grupo em "Águia de Aço", "A Vingança dos Nerds", "Quanto Mais Idiota Melhor", "Super Size Me - A Dieta do Palhaço" e "Coração de Cavaleiro".

MODA e BELEZA,Latisse alongamento de cilios!!














Imagem do site oficial mostra os cílios no começo do tratamento e após 16 semanas de uso




Não se fala em outra coisa nos salões de beleza, entre as amigas e até mesmo no Twitter. O produto Latisse, que promete aumentar o volume dos cílios, é a nova sensação entre as loucas por maquiagens.

Prestes a chegar ao Brasil, a novidade está em regulamentação pela Anvisa e pode entrar no mercado a qualquer momento.

O produto, desenvolvido nos Estados Unidos, promete o que parecia ser impossível: engrossar e alongar os cílios. Quem explica é a dermatologista Denise Steiner, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

"Ele vem de uma medicação usada anteriormente para glaucoma. Percebeu-se que essa droga causava o aumento dos cílios e também o crescimento. Foi feito um estudo e reformularam o produto, que foi aprovado nos Estados Unidos".

À base de bimatoprost, o produto deve ser aplicado uma vez ao dia, durante um mês, quando os primeiros resultados começam a aparecer. A embalagem traz o colírio e um pincel de aplicação para cada dia da semana. A dermatologista comenta:

"O produto age em um receptor específico, que muda a quantidade de pelos, aumenta a fase de crescimento e transforma a espessura do pelo fino".

Ainda não há contra-indicações. Qualquer pessoa, independente da quantidade e espessura dos fios, pode usar. Porém o tratamento deve ter acompanhamento médico.