sábado, 1 de setembro de 2012

Blusa Rosa Mescla

Material: Fio Surpresa: 4 nov. cinza/rosa (5921); Agulha para tricô nº 5 e 6; Agulha circular nº 5. Tamanho – 40/42 Ponto utilizado: Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 16 p. x 18 carr. Execução: Costas – Com as ag. nº 5 monte 60 p. e tric. em barra 1/1. Dim de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (6 v.). Ao mesmo tempo a 9 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 6 e tric. em p. meia. A 35 cm do inicio do trabalho aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(6 v.). A 42 cm inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p., 2 p. e 1 p. (2 v.). A 60 cm do inicio do trabalho rem. Frente – Trabalhar como nas costas até 42 cm do inicio do trabalho. Nesta altura faça as cavas como nas costas e ao mesmo tempo, para o decote divida o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente, rem. do lado do decote a 3 p. da borda cada 2 carr.: 1 p. (14 v.). A 60 cm do inicio do trabalho rem. Mangas – Monte 32 p. nas ag. nº 5 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 6 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 12 carr.: 1 p.(5 v.). A 46 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p.(6 v.) e 1 p.(6 v.). A 60 cm do inicio do trabalho rem. Montagem: Costure os ombros. Levante 109 p. a toda volta do decote com a ag. circular e tric. em barra 1/1. Levante 1 p. bem na ponta do decote da frente. Faça uma dim. dupla em todas as carr. no p. da ponta do decote. A 3 cm do inicio dos p. levantados rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Torrada de pão de alho com mussarela

Ingredientes Rende: 10 porções 1 baguete ou bisnaga 50 g de manteiga, amolecida 2 colheres (chá) de azeite extravirgem 3 dentes de alho, amassados 1 colher (chá) de orégano Sal e pimenta a gosto 125 g de mussarela ralada Modo de preparo Prep: 20 min 1.Preaqueça o forno quente ou use a opção grill - dourar/gratinar do seu forno. 2.Corte o pão em fatias de 2 a 5 cm de espessura. 3.Em uma tigela pequena, faça uma pasta misturando a manteiga, o azeite, o alho, o orégano, o sal e a pimenta. Passe a pasta nas fatias de pão. 4.Em uma assadeira média, arrume as fatias de pão em uma camada só. Asse as torradas durante 5 minutos, ou até que estejam levemente coradas Tome cuidado para que as torradas não queimem. 5.Tire a assadeira do forno. Cubra as torradas com o queijo. Ponha a assadeira de volta no forno, asse ou doure as torradas por mais 2 a 3 minutos, ou até que o queijo esteja corado e derretido. Sirva imediatamente.

Base biscoito maizena para tortas doces

Ingredientes Serve: 8 225 g de biscoito maizena, triturado 60 g de manteiga, derretida Modo de preparo Prep: 5 min | Cozimento: 8 min 1.Preaqueça o forno a 180 ºC. 2.Em uma tigela média, misture o biscoito triturado com a manteiga derretida. Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível de 23 cm ou uma forma para torta com a massa. Pressione bem a massa. 3.Asse a torta durante 8 minutos no forno preaquecido.

Bolachinhas de gengibre

Ingredientes Serve: 36 1 xícara (200 g) de açúcar e mais para cobrir as bolachas 1 ovo 1/4 colher (chá) de sal 3/4 xícara (150 g) de manteiga 2 xícaras (250 g) de farinha de trigo 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 colher (chá) de cravo-da-índia em pó 1 colher (chá) de gengibre em pó 1 colher (chá) de canela em pó Modo de preparo Prep: 10 min | Cozimento: 6 min 1.Preaqueça o forno a 180°C. 2.Bata o açúcar junto com o ovo, o sal e a manteiga. Adicione a farinha, o bicarbonato de sódio e as especiarias. Misture-os bem. Com a ajuda de uma colher de chá, faça bolinhas com a massa e role as bolinhas em açúcar. 3.Asse as bolachas no forno preaquecido durante 5 a 6 minutos.

Macarrão básico (massa caseira

Ingredientes Serve: 3 1 ovo batido 1/2 colher (chá) de sal 125 g de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de água Modo de preparo Prep: 5 min | Cozimento: 20 min 1.Em uma tigela média, junte a farinha e o sal. Faça um buraco na farinha, adicione o ovo ligeiramente batido e misture. A massa a se formar deve ser dura. Se necessário, acrescente 1 a 2 colheres (sopa) de água e mexa. 2.Em uma superfície levemente enfarinhada, sove a massa por cerca de 3 a 4 minutos. Com uma máquina de macarrão, ou a mão, abra a massa na espessura desejada. Use a máquina, ou uma faca, para cortá-la em tiras de acordo com a largura desejada.

Creme de leite Caseiro

Ingredientes 300 ml de leite frio 200 g de ricota fresca 1 colher (sopa) de farelo de trigo ou farinha enriquecida 1 colher (café) de sal Modo de preparo Prep: 10 min 1.Bata todos os ingredientes no liquidificador. Conserve o creme de leite em recipiente com tampa, na geladeira. Rendimento: 500 ml.

Cheesecake de espinafre

Ingredientes . 200 g de biscoito cream craker . 100 g de margarina . 1 colher (sopa) de azeite . 1 cebola pequena picada . 1 dente de alho picado . 1 maço de espinafre limpo . 1 pote de cream cheese (150 g) . 1 pote de requeijão . 2 ovos . Sal e pimenta a gosto . 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado Modo de preparo 1. Prepare a massa: no liquidificador, triture o biscoito, junte a margarina e trabalhe a massa até formar uma farofa. 2. Forre o fundo e as laterais de uma forma com aro removível, de 22 cm de diâmetro. 3. Prepare o recheio: em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. 4. Junte o espinafre e refogue até murchar. Deixe esfriar. 5. Na batedeira, bata o cream cheese, o requeijão e os ovos. Tempere com o sal e a pimenta. 6. Coloque o espinafre refogado sobre a massa e, por cima, o creme batido. 7. Salpique o queijo e leve ao forno, preaquecido, a 200 ºC por 45 minutos ou até dourar. Dica: se preferir, substitua o espinafre por brócolis ou escarola

Torta de maçã com ricota

Ingredientes . 1 1/2 pacote de biscoito maizena . 1/4 de xícara (chá) de margarina amolecida Recheio: . 4 maçãs grandes . Suco de 1 limão . 1 lata de leite condensado . 1 ovo . 250 g de ricota esfarelada Modo de preparo 1. No liquidificador, bata os biscoitos. Transfira para um recipiente e coloque a margarina. Misture até formar uma farofa. 2. Forre o fundo e as laterais de uma forma de 22 cm de diâmetro com fundo removível. Reserve. 3. Prepare o recheio: descasque as maçãs e corte-as em em cubos. 4. Adicione o suco de limão. 5. No liquidificador, bata a maçã, o leite condensado, o ovo e a ricota. Despeje sobre a massa e asse no forno a 200ºC até dourar. 6. Retire e deixe esfriar. Leve à geladeira e aguarde a hora de servir. Decore com pedaços de maçã caramelizados. Sirva. Links Patrocinados Cursos de Extensão Senac Escolha a área de interesse e veja os cursos que fazem a diferença! www.sp.senac.br/Extensao

Torta gelada de limão com brownie (Cheese cake)

Ingredientes . 1 caixa de mistura pronta para brownie . 2 embalagens de cream cheese . 1 xícara (chá) de açúcar . 1 lata de creme de leite . 1 colher (sopa) de suco de limão . Raspas de casca de limão a gosto Modo de preparo 1. Prepare o brownie de acordo com as instruções da embalagem. 2. Asse em uma fôrma de 25cm de diâmetro com fundo removível. 3. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar. 4. Misture o creme de leite, o suco e as raspas de limão. 5. Coloque sobre o brownie ainda morno e leve para gelar. Na hora de servir, desenforme e decore com raspas de limão. Dica: essa sobremesa é sofisticada, prática e gostosa. Com certeza fará o maior sucesso.

Edu Guedes faz prato preferido de Viviane Araújo com ajuda da nova milionária

Pudim de Morango

INGREDIENTES: 1 lata de leite condensado 1 lata de leite 1 xícara (chá) de preparo alimentício sabor morango em pó 3 ovos Modo de preparo Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata por 1 minutos. Transfira para uma assadeira caramelada, cubra com papal aluminio e leve ao forno quente por 50 minutos em banho maria. Tire do forno, desenforme depois de morno e sirva. Para o Caramelo: Derreta o caramelo em uma panela em fogo brando, depois coloque a água aos poucos e misture até ficar incorporado. Passe nas laterais e fundo da assadeira