terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bolo frapê de liquidificador

INGREDIENTES: 1 bolo médio 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 1/2 xícara de açúcar, 3 ovos, 50 gramas de coco ralado (opcional), 1/2 xícara de chocolate em pó, 100gr de manteiga, 1 colher de sopa de fermento em pó químico Modo de Preparo: Leve ao liquificador o leite, o açúcar, os ovos e a manteiga (em temperatura ambiente ou derreta ela um pouco no microondas). Bata por uns 5 a 10 minutos. Adicione o trigo e o fermento e bata rapidamente té dissolver tudo. Separe a metade da massa em uma tigela e misture com o coco ralado, a outra deixe no liquidificador e adicione o chocolate em pó, bata até misturar bem. Coloque numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, primeiro a massa branca e por cima no meio coloque a massa com o chocolate, e com um garfo misture as massas correndo toda a forma num movimento circular. Asse no forno pré aquecido por uns 40 minutos ou até espetando um palito ou faca no bolo este saia enxuto. Espere ficar morno e desenforme, sirva no lanche ou no café da manhã, fica muito bom com geléia. Você pode usar também uma forma de bolo inglês.

Pão de mel

INGREDIENTES: Massa: 2 colheres (sopa) de manteiga 1 colher (chá) de canela em pó 6 colheres (sopa) de mel 1 colher (café) de cravo-da-índia em pó 1 xícara (chá) de açúcar mascavo ½ xícara (chá) de chocolate em pó 2 xícaras (chá) de farinha de trigo ½ colher (sopa) de fermento em pó ½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio em pó 2 xícaras (chá) de leite Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a forma Recheio: 1 xícara (chá) de doce de leite Cobertura: 400g de chocolate meio-amargo fracionado Confeitos, se desejar 1 hora 30 minutos 8 porções Massa: em fogo baixo, derreta a manteiga e amorne o mel, a canela e o cravo. Desligue o fogo. Em uma travessa, misture o açúcar, o chocolate em pó e a farinha de trigo. Misture bem até que fique bem homogêneo. Adicione o fermento, o bicarbonato e o leite. Misture bem todos os ingredientes. Coloque em uma assadeira untada e com farinha. Leve ao forno médio (180°C), pré aquecido, por aproximadamente 30 a 40 minutos ou até assar. Depois de assado e frio, corte o pão de mel no sentido transversal para rechear. Recheie com o doce de leite. Cobertura: derreta o chocolate em banho-maria e cubra o pão de mel.

RECEITA DE VANISH CASEIRO

DO SITE OLHA A DICA, NO FACEBOOK
Esta é a Fórmula: 150 ml de água oxigenada 30% 7 colheres (sopa) sabão em pó. 7 colheres (sopa) de Bicarbonato de sódio 5 ml de Amaciante A explicação: Água oxigenada: Tira manchas sem estragar o tecido. Sabão em pó: Tira a sujeira grossa. Bicarbonato de sódio: Limpa a sujeira fina e realça o branco. Amaciante: Amacia e perfuma as roupas. Modo de preparo: Colocar os ingredientes num recipiente de boca larga. Misturar bem com uma espátula, até virar uma pasta. Se preferir, pode diluir com água. Guardar em recipientes escuros ao abrigo da luz. Modo de Usar: Usar 5 ml para cada 10 kg de roupa. Em manchas difíceis, aplicar algumas gotas do produto deixar agir cinco minutos e lavar normalmente. Este produto não substitui o sabão é um complemento para a lavagem normal das roupas. Se tiver dúvidas, testar antes o produto em roupas coloridas e/ou delicadas. Fonte: http://www.donadecasaperfeita.com/receita-de-vanish-caseiro