Imagem do site oficial mostra os cílios no começo do tratamento e após 16 semanas de uso
Não se fala em outra coisa nos salões de beleza, entre as amigas e até mesmo no Twitter. O produto Latisse, que promete aumentar o volume dos cílios, é a nova sensação entre as loucas por maquiagens.
Prestes a chegar ao Brasil, a novidade está em regulamentação pela Anvisa e pode entrar no mercado a qualquer momento.
O produto, desenvolvido nos Estados Unidos, promete o que parecia ser impossível: engrossar e alongar os cílios. Quem explica é a dermatologista Denise Steiner, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
"Ele vem de uma medicação usada anteriormente para glaucoma. Percebeu-se que essa droga causava o aumento dos cílios e também o crescimento. Foi feito um estudo e reformularam o produto, que foi aprovado nos Estados Unidos".
À base de bimatoprost, o produto deve ser aplicado uma vez ao dia, durante um mês, quando os primeiros resultados começam a aparecer. A embalagem traz o colírio e um pincel de aplicação para cada dia da semana. A dermatologista comenta:
"O produto age em um receptor específico, que muda a quantidade de pelos, aumenta a fase de crescimento e transforma a espessura do pelo fino".
Ainda não há contra-indicações. Qualquer pessoa, independente da quantidade e espessura dos fios, pode usar. Porém o tratamento deve ter acompanhamento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário