sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ORAÇÂO do DIVINO PAI ETERNO





Deus-Pai, esta representado como um velho de barbas longas e brancas. È claro que Deus é puro Espírito, não tem corpo como nós. É eterno, não tem idade. Isso sabemos pela revelação última que Deus nos faz através de seu Filho Jesus Cristo, (MT.11,27). A religião cristã se baseia na revelação de que Deus é Pai. Se temos possibilidade de salvação é porque Deus nos ama como Pai.


Deus-Filho, esta representado na imagem como um homem vitorioso. Ele de fato, torno-se verdadeiro homem como nós, menos no pecado. Sua roupa é vermelha, para nos lembrar que o Divino Pai Eterno o mandou ao mundo para pagar, com seu sangue os nossos pecados. Jesus Cristo é então, o Filho do Divino Pai Eterno que se fez homem: ele é Deus e Homem. Na imagem se apresenta como um pessoa mais jovens com características do Pai.

Deus-Espirito Santo, representado por uma pombinha. É porque na Bíblia ele aparece assim: quando Jesus foi batizado por João, o Espírito Santo desceu sobre ele em forma de pomba. (Lc 3,22). O Espírito Santo é dado por Jesus, para morar em todos aqueles que crêem nele e querem segui-lo, ou seja, para a sua Igreja, que somos nós, os cristãos.

Nossa Senhora, por fim a imagem de Maria sendo corada pela divindade, as três pessoas divinas, ela foi feita por Deus a “rainha do céu e da terra” ela se fez “serva do Senhor” e quis seguir em tudo a vontade de Deus. Maria na imagem representa todos nós, a humanidade. Nós olhamos para Nossa Senhora glorificada junto da SANTÍSSIMA Trindade, e este olhar anima a gente para a luta. Quando queremos saber o que fazer ela é nosso modelo. Quando precisamos força para fazer a vontade de Deus e querer bem aos outros, ela é a nossa intercessora no seio da Santíssima Trindade, junto com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário