Google+ Followers

domingo, 30 de setembro de 2012

Cocada mole: crocante por fora e macia por dentro

Ingredientes: 500ml litro de claras 1kg de açúcar 50g de margarina ou manteiga 800g de coco ralado 1 saco de confeiteiro (para fazer as porções) Modo de preparo: Coloque tudo em uma panela, menos o coco, e mexa. Unte a forma, pegue a panela e derreta a manteiga. Em seguida, coloque o coco e mexa até ficar duro. Despeje um pouco de água. Coloque tudo no saco de confeiteiro e faça pequenas porções em uma assadeira e deixe no forno a 200°C por 20 minutos. Se quiser, passe damasco ou geleia e a receita ficará ainda mais saborosa. Criada pelo chef Adriano Amarante:

Cola Tudo feita de Leite

Aprenda a preparar um iogurte natural Super Prático 2

receita de iogurte natural - ACORDA BRASIL - TERRAVIVA

Sacolé de Morango Receita

SORVETE TESTADO EM LABORATÓRIO - ABACATE E ABÓBORA

RIC Rural ensina a receita de um Sorvete de Mandioca com Calda de Maracujá

Sorvete Soaki de Flocos feito em casa

Soaki receita do Sorvete de Massa Parte 3

Sorvete Soaki de Massa Mais Você

Sorvete Soaki - Mais Você - Programa 1, Parte 1

Base de Sorvete Vida Melhor

BOM E BARATO - SORVETE DE PAÇOQUINHA

Sorvete de Jaca Delicioso

Curso Como Produzir Licor e Xarope - Cursos CPT

GELÉIA-TÉCNICA PARA FAZER SEM PERDER NUTRIENTES(JORNAL HOJE

Geléias variadas

GELEIA de MORANGO ou Pêra e Maçã

Para a geleia: Ingredientes: 1kg de morangos, maçãs ou peras 500g de açúcar ½ xícara (120 ml) de água 1 fava de baunilha (opcional) Modo de preparo: Lave a fruta com a casca e, se necessário, corte-a em cubinhos de 1cm x 1cm. Se forem morangos, retire apenas o talo. Coloque em uma panela e adicione o açúcar e a água, misturando bem. Cozinhe tudo por 30 minutos em fogo médio e mais 10 minutos em fogo baixo, mexendo com a colher de pau até o líquido evaporar e obter a textura espessa de um doce. Para perfumar a receita, adicione a baunilha no final e deixe-a no recipiente onde a geleia será conservada.

Bolo de laranja da fazenda

Ingredientes: 4 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 250ml de caldo de laranja fervendo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 pitada de sal Modo de preparo: Quebre os ovos e separe as gemas das claras. Bata as claras em neve, acrescente as gemas e misture. Adicione o açúcar e o fermento e misture. Acrescente a farinha e mexa suavemente. Coloque o caldo de laranja quente para amaciar a massa. Inclua uma pitadinha de sal e então despeje a massa em uma forma untada. Leve ao forno preaquecido por 10 minutos e deixe assar por cerca de 40 minutos. Depois, retire o bolo e fure-o com um garfo. Coloque o caldo de laranja por cima. Para a cobertura: Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de suco de laranja Modo de preparo: Despeje, aos poucos, o caldo de laranja em uma xícara de açúcar até formar uma espécie de glacê. Então é só espalhar sobre o bolo.

Marcadores