Google+ Followers

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Arroz à grega de micro-ondas

INGREDIENTES: •2 xícaras de arroz parboilizado •1 lata de milho •1 lata de ervilha •200 g de batata palha •100 g de bacon Modo de Preparo 1.Faça o arroz no micro-ondas 2.Coloque em uma vasilha refrataria e deixe por 20 minutos com 5 xícaras de água e sal a gosto 3.Depois de pronto misture o milho e a ervilha 4.Coloque o bacon em cubos em um prato forrado de guardanapo e deixe por 30 segundos 5.Depois de frito misture também o bacon 6.Após tudo misturado coloque em uma vasilha e cubra com batata palha toda a parte de cima 7.Coloque no microondas por 2 minutos 8.Caso queira salpique cheiro verde em cima depois de pronto.

Aperitivo de berinjela

INGREDIENTES: •2 berinjelas médias picadas •3 colheres de óleo •1 cebola •3 alhos •2 colheres de extrato de tomate •3 colheres de queijo ralado Modo de Preparo 1.Cozinhe 2 berinjelas por 5 minutos 2.Escorra e amasse com garfo 3.Aqueça o óleo e frite a cebola picadinha e o alho 4.Adicione à berinjela as duas colheres de extrato de tomate e as 3 colheres de queijo ralado 5.Acrescente sal e orégano a gosto 6.Deixe esfriar e sirva com pão ou torrada

Salada de maçã, cenoura e repolho

Ingredientes: •2 maçãs com casca cortadas em cubos pequenos •2 cenouras médias raladas grossa •3 xícaras (chá) de repolho picado •1 xícara (chá) de maionese HELLMANN’S sabor tomate e manjericão Para decorar:: •8 folhas de alface americana Modo de Preparo 1.Em uma tigela grande misture as maçãs, as cenouras e o repolho 2.Acrescente a maionese HELLMANN’S sabor tomate e manjericão e misture até que fique homogêneo 3.Reserve 4.Forre uma saladeira ou prato grande com as folhas de alface e cubra com a mistura reservada 5.Sirva em seguida Informaçães Adicionais •Variação: se desejar você pode adicionar salsão picado ou ralado grosso à salada e 3 colheres (sopa) de uva passa escura. Créditos:Unilever.

Batata assada com catupiry

Ingredientes •6 batatas médias •1/2 vidro de requeijão cremoso (catupiry) •Queijo parmesão ralado a gosto. •Sal a gosto . Modo de Preparo 1.Lave as batatas e com um garfo faça alguns furos ao redor 2.Coloque-as em um recipiente com tampa e leve ao Microondas por aproximadamente 20 minutos (até as batatas ficarem macias) 3.Abra-as ao meio, fazendo uma cavidade com uma colher 4.Misture o requeijão e o parmesão e tempere com sal 5.Coloque dentro das batatas 6.Leve ao forno pré aquecido a 180 graus, por aproximadamente 15 minutos 7.Retire e sirva Informaçães Adicionais •No vídeo veja como fazê-las somente no forno convencional. Site Tudo Gostoso.

Churros

Ingredientes - 2 xícaras (chá) de água - 14 colheres (sopa) de farinha de trigo bem cheias - 1 ovo - 2 colheres (sopa) de açúcar - 2 colheres rasas (sopa) de manteiga ou margarina - 1 pitada de sal - Óleo para fritar - 2 xícaras (chá) de açúcar - 1 colher (sopa) de canela em pó - 1 lata de doce de leite Modo de fazer Coloque a água, a margarina ou a manteiga, o açúcar e o sal numa panela e deixe ferver. Quando levantar fervura, jogue a farinha de trigo de uma vez e bata com batedor ou com uma colher de pau. Deixe a massa esfriar. Quando estiver fria, acrescente o ovo e misture até obter uma massa. Coloque no saco de confeiteiro com bico "pitanga" grande e modele os churros. Frite em óleo não muito quente e deixe dourar, perfure com um palito de churrasco e coloque doce de leite com uma bisnaga. Você pode rechear com chocolate ou creme de chantilly também.

Bolo de Coco com Mandioquinha

Bom-bocado de mandioquinha Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de leite de coco 6 ovos 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina ½ quilo de mandioquinha crua, ralada no ralo fino Preparo Misture bem todos os ingredientes. Unte forminhas de empada e polvilhe levemente com açúcar. Preencha com a mistura. Leve ao forno por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar bem antes de desenformar e sirva.

Torta de Maçã

Torta camponesa de maçã (10 fatias) Massa 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 2 colheres (chá) de fermento em pó 2 colheres (sopa) cheias de manteiga 2 ovos Recheio 5 maçãs de tamanho médio 1 colher (sopa) de açúcar suco de 1 limão canela em pó noz-moscada açúcar de confeiteiro Como fazer O primeiro passo é fazer o recheio: descasque as maçãs, corte em fatias bem finas, coloque-as numa vasilha e tempere com limão, açúcar, canela em pó e noz-moscada a gosto. Reserve. Enquanto isso faça a massa: junte os ovos, o açúcar, a manteiga e bata na batedeira. A seguir coloque a farinha, o fermento e amasse com as mãos. Divida a massa em duas partes iguais e forme uma bola com cada uma delas. Abra a massa da seguinte forma: coloque uma bola bem no centro de um saco plástico grande. Passe o rolo sobre o plástico e tente abrir o mais fino que puder. Rasgue a lateral do plástico e transfira a massa com cuidado para uma forma de aro removível untada com manteiga e farinha. Não se assuste se ela ficar quebradiça. Una os pedaços dela na forma e vá apertando com as mãos. Acrescente o recheio e coloque a outra parte da massa que deve ser aberta da mesma forma. Leve para assar em forno pré-aquecido, a 180ºC, por 40 minutos ou até que esteja assada. A torta é rústica e por isso não espere por uma superfície lisinha. Deixe esfriar, desenforme e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Massa Básica para Tortas Doces

Ingredientes 250g farinha de trigo tipo 1 100g açúcar de confeiteiro 100g manteiga 1/2 colheres de chá de amido de milho 4 gemas 1 pitada sal Massa Básica para Tortas Doces (Pàte Sucreé) Em um bowl, misture o açúcar, o sal, a farinha, o amido de milho e as gemas de ovo. Incorpore, em seguida, a manteiga, até obter uma massa homogênea. Abra a massa com a ajuda de um rolo e disponha-a sobre a forma (ou ponha-a no centro da forma e com os dedos vá espalhando até que cubra todo o fundo e as laterais). A massa deve ficar fina. Algumas tortas pedem que a massa seja pré-assada antes de se colocar o recheio. Para isso, cubra a massa com papel filme e encha-o com algum peso (feijões, arroz) para que ela não suba. Asse por cerca de 15 minutos, até começar a dourar. Retire o filme e os feijões e asse por mais 10 a 15 minutos até estar dourada e firme. Retire do forno e deixe esfriar e Recheie a gosto.

Marcadores