Google+ Followers

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Torresmo de Macarrão

ingredientes 500 g de macarrão tipo parafuso (orecchiette ou farfale) glutamato monossódico e orégano a gosto modo de preparo 1°- Coloque em uma panela com água fervente 500 g de macarrão tipo parafuso e cozinhe por 6 a 8 minutos. Quando estiver cozido coloque sob água corrente para parar o cozimento. Escorra em papel toalha. 2°- Frite o macarrão em óleo não muito quente até dourar. Retire com uma escumadeira, escorra em papel absorvente. 3°- Tempere com glutamato monossódico e orégano a gosto, ou o tempero seco de sua preferência.

Pudim de Leite que não vai ao Forno

ingredientes 2 latas de leite condensado 2 caixinhas de creme de leite 1 xícara (chá) de leite 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida no leite conforme o fabricante) modo de preparo 1°- Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 1 xícara (chá) de leite e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até formar uma mistura homogênea. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada e leve para gelar por +/- 3h. Desenforme e sirva em seguida. OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim. DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem. DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira. DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

Torta rápida diet de maçã

Ingredientes 3 maçãs 1 xícara de Farinha e Trigo 1 xícara de sucralose (Forno e Fogão) 3 colheres de sopa de margarina em temperatura ambiente 2 ovos 1 colher de sobremesa de fermento em pó Suco de 1 limão Modo de preparo 1.Em uma travessa, coloque o suco do limão. Retire a casca e as sementes e corte as maçãs em fatias finas. Coloque-as no suco do limão e mexa sempre, para elas não escurecerem. Reserve. Em outra travessa acrescente a farinha de trigo, os ovos, a margarina (em temperatura ambiente), o fermento em pó e a sucralose. Mexa bem para agregar todos os ingredientes. 2.Montagem Aqueça o forno a 180º graus. Unte um pirex com uma camada generosa de margarina, coloque as fatias de maçã uma sobre as outras até forrar todo o fundo do pirex; o que sobrar de maçã, disponha por cima delicadamente. Coloque então em colheradas a massa e vá espalhando a massa cuidadosamente sobre as maçãs. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, até dourar. Deixe amornar, passa uma faca nas beiradas, desenforme e sirva. Jarda Saraiva - Culinarista

Marcadores